Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo"

Agora exibindo 1 - 7 de 7
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Alunos com autismo na escola comum: eis a questão
    (2019) SILVA, Ivonete Ferreira da; DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo
    Questões sobre alunos com autismo vêm sendo discutidas há mais de 60 anos, porém a educação escolar ainda tem muito a fazer em prol deles. Em busca das elucidações pertinentes a esse assunto, procuramos compreender os alunos com autismo e as dificuldades que envolvem a escola. Assim, foi realizado o presente estudo bibliográfico com seu recorte temporal de quatorze publicações em livros e periódicos a partir de 2009, visto que em 2008 ocorreu a implantação da política da Educação Especial na perspectiva inclusiva.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Docência no ensino superior
    (2020) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; CAMPANI, Adriana; ANTUNES, Katiuscia C. Vargas
    A docência no ensino superior deve ser o objeto de investigação das instituições e seus gestores, em virtude da importância que tem para os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão. Vamos tratar neste dossiê temático sobre o que está acontecendo, neste momento, com relação à docência, envolvendo as nuances dessa atuação profissional nos campos político, pedagógico e sociocultural.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2019) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; ALENCAR, Edvonete Souza de; RODRIGUES, Paloma Alinne A.
    O ensino superior, na atualidade tem sido questionado os seus resultados. Neste sentido, pensar o ensino superior diante dessa realidade atual, respeitando as singularidades desse nível de ensino, deve ser o objetivo das instituições e seus gestores.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Metodologia do serviço do atendimento educacional especializado em uma perspectiva inclusiva na escola regular
    (2018) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo
    O presente artigo tem por objetivo dialogar sobre a educação especial em uma perspectiva inclusiva, com enfoque na metodologia do serviço de atendimento educacional especializado (AEE) em escola de ensino regular. Esta pesquisa ação crítico colaborativa, cujo objetivo é investigar cooperativament
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Professor do atendimento educacional especializado na escola comum e as práticas metodológicas inclusivas
    (2019) SOUZA, Mayara Ferreira de; DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo
    Perante contextos de algumas escolas, é preciso expor a transversalidade do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e as conexões necessárias na perspectiva inclusiva para garantir a inclusão e o ensino/aprendizagem dos alunos público-alvo da Educação Especial.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Retratos da educação superior – inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica
    (2018) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; SANTOS, Mônica Pereira dos
    O dossiê temático Retratos do Ensino Superior – Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica objetivou sistematizar produções de relevada contribuição, construindo rede de socialização dos conhecimentos que estão sendo desenvolvidos e pesquisados pelas universidades que compõem o Observatório Internacional, Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe) e convidados.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Sala de aula inclusiva no ensino superior em cursos de licenciaturas: que espaço é esse?
    (2018) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; MATOS, Elizabeth Rocha; ALENCAR, Edvonete Souza de
    Nas últimas décadas, as propostas de formação de professores, com base nos princípios decorrentes dos paradigmas inclusivos, nos cursos de licenciaturas, vêm sendo questionadas em seus resultados, principalmente pelas dificuldades relacionadas às decisões político-filosóficas, pedagógicas e de gestão da sala de aula.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão