Gamificação e aprendizagem: repensando o ensino de história por meio de jogos
Carregando...
Tipo
Resenha
Classficação
Nível metodológico
Data
2022
Autores
Título do Períodico
Revista HISTEDBR On-line
ISSN
1676-2631
Página(s)/e-location
e022048
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
22
22
Coleções
Resumo
A obra, publicada pela primeira vez em 2017, é escrita pela professora Marcella Albaine Farias da Costa, Doutora em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, que tem se dedicado aos estudos acerca de um novo campo de investigação sobre historiografia escolar digital. A autora apresenta que essa temática é seu objeto de estudo desde a monografia da graduação em História, mas toma como fundamento, também, a reflexão de sua própria prática docente.
The work, first published in 2017, is written by Professor Marcella Albaine Farias da Costa, PhD in History from the Federal University of the State of Rio de Janeiro, who has been dedicated to studies on a new field of research on digital school historiography. The author presents that this theme is her object of study since the monograph of the undergraduate course in History, but also takes as a foundation the reflection of her own teaching practice.
El trabajo, publicado por primera vez en 2017, está escrito por la profesora Marcella Albaine Farias da Costa, doctora en Historia de la Universidad Federal del Estado de Río de Janeiro, que se ha dedicado a estudios sobre un nuevo campo de investigación sobre historiografía digital escolar. La autora presenta que este tema es su objeto de estudio desde la monografía del curso de pregrado en Historia, pero también toma como fundamento el reflejo de su propia práctica docente.
The work, first published in 2017, is written by Professor Marcella Albaine Farias da Costa, PhD in History from the Federal University of the State of Rio de Janeiro, who has been dedicated to studies on a new field of research on digital school historiography. The author presents that this theme is her object of study since the monograph of the undergraduate course in History, but also takes as a foundation the reflection of her own teaching practice.
El trabajo, publicado por primera vez en 2017, está escrito por la profesora Marcella Albaine Farias da Costa, doctora en Historia de la Universidad Federal del Estado de Río de Janeiro, que se ha dedicado a estudios sobre un nuevo campo de investigación sobre historiografía digital escolar. La autora presenta que este tema es su objeto de estudio desde la monografía del curso de pregrado en Historia, pero también toma como fundamento el reflejo de su propia práctica docente.
Descrição
Palavras-chave
Gamificação, Resenha, Ensino de história, Gamification, Review, History teaching, Enseñanza de la historia, Gamificación, Revisión
Citação
CÉFALO, Matheus Luiz de Souza. Gamificação e aprendizagem: repensando o ensino de história por meio de jogos. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 22, p. e022048. 2022. https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8664833. Acesso em: 2023-05-05