Avaliação da aprendizagem no ensino superior. "Nota" expressão do comportamento do aluno
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2007
ORCID
Título do Períodico
Pro-Posições
ISSN
1980-6248
Página(s)/e-location
183-196
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
18
2
maio/ago.
18
2
maio/ago.
Coleções
Resumo
The focus of this work is learning assessment in higher education. It is an investigation of higher educaton teachers' pre-conceptions about assessment and whether these pre-conceptions present an objective relation with learning. With the work hypothesis
El trabajo presenta como tema central la evaluación del aprendizaje en la educación superior. Se trata de una investigación de los prejuicios de los profesores universitarios sobre la evaluación y si estos tienen o no una relación más objetiva con el apre
O trabalho apresenta como tema central a avaliação da aprendizagem no ensino superior. Trata-se de uma investigação das pré-concepções dos professores universitários sobre a avaliação e se estas apresentam ou não uma relação mais objetiva com a aprendizag
El trabajo presenta como tema central la evaluación del aprendizaje en la educación superior. Se trata de una investigación de los prejuicios de los profesores universitarios sobre la evaluación y si estos tienen o no una relación más objetiva con el apre
O trabalho apresenta como tema central a avaliação da aprendizagem no ensino superior. Trata-se de uma investigação das pré-concepções dos professores universitários sobre a avaliação e se estas apresentam ou não uma relação mais objetiva com a aprendizag
Descrição
Palavras-chave
Assessment, Teaching, Learning, Higher education, Evaluación, Docencia, Aprendizaje, Educación superior, Avaliação, Ensino, Aprendizagem, Ensino superior
Citação
GOMES, Luiz Roberto; BARROS FILHO, Jonas; PEGORARO, João Luiz; SILVA, Dirceu da; SIMON, Fernanda Oliveira. Avaliação da aprendizagem no ensino superior. "Nota" expressão do comportamento do aluno. Pro-Posições , Campinas, v.18, n. 2, p. 183-196, maio/ago. 2007. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643558. Acesso: 2021-06-17