Ensino superior: entre docências e violências

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1449-1464
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
n.esp. 2
ago.
Resumo
Com base em dados da Comissão de Direitos Humanos e Combate às Violências e da Diretoria de Acessibilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro e nos dados da Diretoria de Ações Afirmativas e Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora, este artigo tem por objetivo analisar e discutir as violências nas relações entre professores e alunos na perspectiva omnilética (SANTOS, 2013).

Based on data from the Commission on Human Rights and Violence Combat and the Accessibility Directorate of the Federal University of Rio de Janeiro, as well as on the data from the Affirmative Actions Board and Institutional Image Directorate of the Federal University of Juiz de Fora, this article aims to analyze and discuss the violence in the relationship between teachers and students on the basis of the omniletical perspective (SANTOS, 2013).

Basado en datos de la Comisión de Derechos Humanos y Lucha contra la Violencia y en la Dirección de Accesibilidad de la Universidad Federal de Río de Janeiro y en datos de la Dirección de Acción Afirmativa y Dirección de Imagen Institucional de la Universidad Federal de Juiz de Fora, este artículo tiene como objetivo analizar y discutir la violencia en la relación entre profesores y estudiantes en la perspectiva omnilectica (SANTOS, 2013).
Descrição
Palavras-chave
Ensino superior, Inclusão em educação, Violências, Perspectiva omnilética, Higher education, Inclusion in education, Violence, Omnilectical perspective, Educación superior, Inclusión en la educación, Violencia, Perspectiva omnilectica
Citação
SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene Cristina. Ensino superior: entre docências e violências. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1449-1464, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13799. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13799. Acesso em: 2022-11-01