“Eu sou professor por decisão, porque eu gosto, porque é minha vida!” Paixão, identidade e formação na docência masculina

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1221-1235
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
3
jul./set.
Resumo
Este estudo versa sobre o trabalho de professores homens que escolheram o magistério como principal profissão e tem por finalidade identificar o perfil profissional ou características relevantes desses professores para o bom desempenho da função docente.

This study deals with the work of male teachers who chose the teaching profession as their main profession and aims to identify the professional profile or relevant characteristics of these teachers for the good performance of the teaching function.

Este es el verso sobre el trabajo de los profesores homens que el maestro o el magisterio principal como el tiempo y la función de identificar y el perfil de los profesionales de las personas más importantes.
Descrição
Palavras-chave
Docência, Identidade, Formação profissional, Teaching, Identity, Professional qualification, Enseñanza, Identidad, Formación profesional
Citação
GONÇALVES, Josiane Peres. “Eu sou professor por decisão, porque eu gosto, porque é minha vida!” Paixão, identidade e formação na docência masculina. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1221-1235, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12389. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12389. Acesso em: 2022-11-01