A diferença de Deleuze na pesquisa em educação: experiências dos pesquisadores do LEPED
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1167-1180
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
3
jul./set.
15
3
jul./set.
Resumo
Pensar em uma escola para todos os alunos é o mote dos trabalhos realizados no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença (LEPED) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Neste artigo, por meio de um estudo bibliográfico, apresentaremos as contribuições de três teses de Doutorado para a construção de uma escola para todos. Esses estudos foram defendidos entre 2018 e 2019, nesse Laboratório.
Thinking about a school for all students is the motto of the work carried out at the Laboratory of Studies and Research in Teaching and Difference (LEPED) at the State University of Campinas (UNICAMP). In this article, through a bibliographic study, we will present the contributions of three Doctoral theses for the construction of a school for all. We defend such studies between 2018 and 2019, in this Laboratory.
Pensar en una escuela para todos los alumnos es el reto de las investigaciones realizadas en el Laboratorio de Estudios e Investigaciones en Enseñanza y Diferencia (LEPED), de la Facultad de Educación (FE), de la UNICAMP. En este artículo, a través de un estudio bibliográfico, presentaremos las contribuciones de tres tesis de Doctorado para la construcción de una escuela para todos. Defendemos tales estudios entre 2018 y 2019, en este Laboratório.
Thinking about a school for all students is the motto of the work carried out at the Laboratory of Studies and Research in Teaching and Difference (LEPED) at the State University of Campinas (UNICAMP). In this article, through a bibliographic study, we will present the contributions of three Doctoral theses for the construction of a school for all. We defend such studies between 2018 and 2019, in this Laboratory.
Pensar en una escuela para todos los alumnos es el reto de las investigaciones realizadas en el Laboratorio de Estudios e Investigaciones en Enseñanza y Diferencia (LEPED), de la Facultad de Educación (FE), de la UNICAMP. En este artículo, a través de un estudio bibliográfico, presentaremos las contribuciones de tres tesis de Doctorado para la construcción de una escuela para todos. Defendemos tales estudios entre 2018 y 2019, en este Laboratório.
Descrição
Palavras-chave
Diferença, Escola para todos, Formação de professores, Alfabetização e Letramento, Difference, School for all, In-service training for teachers, Literacy and initial reading instruction in the Portuguese language, Diferencia, Escuela para todos, Capacitación de profesores, Alfabetización y presentación de la cultura escrita
Citação
LANUTI, José Eduardo de Oliveira Evangelista; BAPTISTA, Maria Isabel Sampaio Dias; RAMOS, Eliane de Souza. A diferença de Deleuze na pesquisa em educação: experiências dos pesquisadores do LEPED. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1167-1180, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.12627. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12627. Acesso em: 2022-11-01