Diversidade cultural, alteridade e vida: o cinema para pensar atos de currículo nos espaçostempos de aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
650-666
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
15
2
abr./jun.
Resumo
Na contemporaneidade, o digital em rede vem alterando, cada vez mais, processos de comunicação, de sociabilidade, de educação e aprendizagem, convidando-nos a pensar de que forma o cinema, como objeto sociocultural e dispositivo de aprendizagem, pode possibilitar momentos de reflexão, análise e criação.

In the contemporaneity, the digital network has been changing, increasingly, processes of communication, sociability, education and learning, inviting us to think about how cinema, as a sociocultural object and as a learning device, can enable moments of reflection, analysis and creation.

En la contemporáneidad, la tecnología digital viene alterando cada vez más los procesos de comunicación, de sociabilidad, de educación y aprendizaje, invitándonos a pensar cómo el cine, como objeto sociocultural y dispositivo de aprendizaje, puede posibilitar momentos de reflexión, de análisis y de creación.
Descrição
Palavras-chave
Cinema, Atos de currículo, Diversidade cultural, Alteridade, Cinema, Curricular acts, Cultural diversity, Otherness, Cine, Actos curriculares, Diversidad cultural, Alteridad
Citação
AMARAL, Mirian Maia do; MADDALENA, Tania Lucía; SANTOS, Edméa. Diversidade cultural, alteridade e vida: o cinema para pensar atos de currículo nos espaçostempos de aprendizagem. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 2, p. 650-666, abr/jun. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i2.12544. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12544. Acesso em: 2022-11-01