Relações étnico-raciais e saberes docentes na escola de educação infantil da Universidade Federal do Rio De Janeiro

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
236-252
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
1
jan./mar.
Resumo
Este trabalho tem por objetivo identificar as estratégias adotadas na prática docente em Educação Infantil, considerando a construção de um princípio pautado no diálogo, que priorize a pesquisa com criança.

This work aims to identify strategies adopted in teaching practice in Early Childhood Education, considering the construction of a principle based on dialogue, which prioritize research with children.

Este trabajo tiene por objetivo identificar las estrategias adoptadas en la práctica docente en Educación Infantil, considerando la construcción de un principio pautado en el diálogo, que priorice la investigación con niños.
Descrição
Palavras-chave
Infância, Relações étnico-raciais, Creche universitária, Educação infantil, Childhood, Ethnic-racial relations, University day care, Early childhood education, Infancia, Relaciones étnico-raciales, Guardería universitaria, Educación infantil
Citação
FERREIRA, Edmilson dos Santos; VIEIRA, Jose Jairo; VIEIRA, Andrea Lopes da Costa. Relações étnico-raciais e saberes docentes na escola de educação infantil da Universidade Federal do Rio De Janeiro. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 1, p. 236-252, jan/mar. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.10006. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10006. Acesso em: 2022-11-01