A prioridade ontológica dos conteúdos escolares
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Autores
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1954-1966
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
4
out./dez.
15
4
out./dez.
Resumo
Com o presente texto problematizamos a relação entre conteúdos escolares e formas de ensino, sem supervalorizar unilateralmente um em detrimento do outro. Para tanto, partimos da abordagem histórica e ontológica para entender o processo de desenvolvimento e de formação humana, com objetivo de apreender a especificidade da educação.
With the present text we problematize the relation between school contents and forms of teaching, without overvaluing unilaterally one to the detriment of the other. To do so, we start from the historical and ontological approach to understand the process of human development and formation, in order to grasp the specificity of education.
Con el presente texto problematizamos la relación entre contenidos escolares y formas de enseñanza, sin sobrevalorar unilateralmente uno en detrimento del otro. Para ello, partimos del enfoque histórico y ontológico para entender el proceso de desarrollo y de formación humana, con el objetivo de aprehender la especificidad de la educación.
With the present text we problematize the relation between school contents and forms of teaching, without overvaluing unilaterally one to the detriment of the other. To do so, we start from the historical and ontological approach to understand the process of human development and formation, in order to grasp the specificity of education.
Con el presente texto problematizamos la relación entre contenidos escolares y formas de enseñanza, sin sobrevalorar unilateralmente uno en detrimento del otro. Para ello, partimos del enfoque histórico y ontológico para entender el proceso de desarrollo y de formación humana, con el objetivo de aprehender la especificidad de la educación.
Descrição
Palavras-chave
Conteúdos escolares, Formas de ensino, Educação escolar, Professor, School contents, Forms of teaching, Schooling, Teacher, Contenidos escolares, Formas de enseñanza, Educación escolar, Maestro
Citação
ROSSI, Rafael; ROSSI, Aline Santana. A prioridade ontológica dos conteúdos escolares. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 4, p. 1954-1966, out/dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.12604. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12604. Acesso em: 2022-11-01