A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor e o ensino de disciplinas específicas no Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1903-1918
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
4
out./dez.
Resumo
A corrente francesa da Didática Profissional (DP), cuja emergência no contexto europeu ocorreu ao final dos anos 90, possibilita a introdução de um ponto de vista importante de compreensão da atividade do professor, sobretudo, tendo em vista o interesse declarado pelos processos de aprendizagem derivado do e no trabalho.

The french research about the Professional Didactics (PD), whose emergence in the European context occurred in the late 1990s, allows the introduction of an important point of view of understanding the teacher's activity, especially in view of the stated interest in learning processes.

La corriente francesa de Didáctica Profesional (PD), cuya aparición en el contexto europeo se produjo a fines de la década de 1990, permite la introducción de un punto de vista importante para comprender la actividad del profesor, especialmente en vista del interés declarado en los procesos de aprendizaje. derivado de y en el trabajo.
Descrição
Palavras-chave
Didática profissional, Formação de professores, Ensino, Obstáculos, Profissional didatics, Training teachers, Teaching, Obstacles, Didáctica profesional, Formación de profesores, Docencia, Obstáculos
Citação
ALVES, Francisco Regis Vieira. A Didática Profissional (DP): implicações para a formação do professor e o ensino de disciplinas específicas no Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 4, p. 1903-1918, out/dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13377. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13377. Acesso em: 2022-11-01