Contribuição da extensão para uma docência universitária inovadora: um estudo a partir do programa de ligas da enfermagem da Universidade Estadual vale do Acaraú

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1615-1628
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
n.esp. 2
ago.
Resumo
Nossos estudos têm demonstrado que, mais do que novas tecnologias da informação/comunicação e metodologias ativas de ensino-aprendizagem, a inovação pedagógica na universidade requer rupturas epistemológicas na construção e na relação com o conhecimento científico.

Our studies (CAMPANI, SILVA, PARENTE, 2018, CUNHA, 2005; SANTOS, 2008) have shown that, more than new information/communication technologies and active teaching-learning methodologies, pedagogical innovation in universities requires epistemological disruptions in construction and in relation to scientific knowledge.

Nuestros estudios (CAMPANI, SILVA, PARENTE, 2018, CUNHA, 2005; SANTOS, 2008) han demostrado que, más que las nuevas tecnologías de información/comunicación y metodologías activas de enseñanza-aprendizaje, la innovación pedagógica en la universidad requiere rupturas epistemológicas en la construcción y en la relación con el conocimiento científico.
Descrição
Palavras-chave
Extensão universitária, Inovação pedagógica, Docência universitária, University extension, Pedagogical innovation, University teaching, Extensión universitaria, Innovación pedagógica, Enseñanza universitaria
Citação
SILVA, Rejane Maria Gomes da; CAMPANI, Adriana; NEGREIROS, Jaqueline Gomes. Contribuição da extensão para uma docência universitária inovadora: um estudo a partir do programa de ligas da enfermagem da Universidade Estadual vale do Acaraú. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1615-1628, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13835. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13835. Acesso em: 2022-11-01