Contribuição da extensão para uma docência universitária inovadora: um estudo a partir do programa de ligas da enfermagem da Universidade Estadual vale do Acaraú

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1615-1628
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
n.esp. 2
ago.
Resumo
Nossos estudos têm demonstrado que, mais do que novas tecnologias da informação/comunicação e metodologias ativas de ensino-aprendizagem, a inovação pedagógica na universidade requer rupturas epistemológicas na construção e na relação com o conhecimento científico.

Our studies (CAMPANI, SILVA, PARENTE, 2018, CUNHA, 2005; SANTOS, 2008) have shown that, more than new information/communication technologies and active teaching-learning methodologies, pedagogical innovation in universities requires epistemological disruptions in construction and in relation to scientific knowledge.

Nuestros estudios (CAMPANI, SILVA, PARENTE, 2018, CUNHA, 2005; SANTOS, 2008) han demostrado que, más que las nuevas tecnologías de información/comunicación y metodologías activas de enseñanza-aprendizaje, la innovación pedagógica en la universidad requiere rupturas epistemológicas en la construcción y en la relación con el conocimiento científico.
Descrição
Palavras-chave
Extensão universitária, Inovação pedagógica, Docência universitária, University extension, Pedagogical innovation, University teaching, Extensión universitaria, Innovación pedagógica, Enseñanza universitaria
Citação
SILVA, Rejane Maria Gomes da; CAMPANI, Adriana; NEGREIROS, Jaqueline Gomes. Contribuição da extensão para uma docência universitária inovadora: um estudo a partir do programa de ligas da enfermagem da Universidade Estadual vale do Acaraú. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1615-1628, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13835. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13835. Acesso em: 2022-11-01