Permanência do aluno com deficiência no ensino superior: dados censitários sobre as universidades federais da região centro-oeste
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1421-1435
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
n. esp. 2
set.
13
n. esp. 2
set.
Resumo
Este texto objetiva identificar estratégias voltadas para promover a permanência dos alunos com deficiência nas universidades federais da região Centro-Oeste, a partir de dados censitários.
This paper aims to identify strategies focused on promoting the permanence of students with disabilities in Midwestern federal universities, based on census data.
Este texto objetiva identificar estrategias dirigidas a promover la permanencia de los alumnos con discapacidad en las universidades federales de la región Centro-Oeste, a partir de datos censales.
This paper aims to identify strategies focused on promoting the permanence of students with disabilities in Midwestern federal universities, based on census data.
Este texto objetiva identificar estrategias dirigidas a promover la permanencia de los alumnos con discapacidad en las universidades federales de la región Centro-Oeste, a partir de datos censales.
Descrição
Palavras-chave
Inclusão educacional, Ensino superior, Acessibilidade, Microdados estatísticos, Educational inclusion, Higher education, Accessibility, Statistical microdata, Inclusión educativa, Enseñanza superior, Accesibilidad, Microdatos estadísticos
Citação
NOZU, Washington Cesar Shoiti; Silva, Aline Maira da; ANACHE, Alexandra Ayach. Permanência do aluno com deficiência no ensino superior: dados censitários sobre as universidades federais da região centro-oeste. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 2, p. 1421-1435, set. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11652. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11652. Acesso em: 2022-10-14