O jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível metodológico
Data
2018
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
78-88
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
1
jan./mar.
Resumo
Objetivo: descrever a percepção de discentes sobre a utilização da estratégia do jogo detetive em metodologias ativas para revisão de conteúdo. Método: 22 discentes de ambos os sexos e com média de 23 anos participaram de um jogo de tabuleiro como recurso didático-pedagógico para revisão de conteúdo de um módulo teórico-prático de um curso de graduação em Fonoaudiologia, sobre o tema Linguagem no adulto e idoso.

Objective: To describe the perception of students about the use of the detective game strategy in active methodologies for content review. Method: 22 students of both sexes, with an average of 23 years old participated in a board game as a didactic-pedagogic resource for content of a theoretical and practical module for the review of an undergraduate course in Speech, Language and Hearing Sciences on the topic Language in adults and elderly.

Objetivo: describir la percepción de los estudiantes sobre el uso de la estrategia del juego de detectives en metodologías activas para la revisión de contenidos. Método: 22 estudiantes de ambos sexos y con un promedio de 23 años participaron en un juego de mesa como recurso didáctico-pedagógico para la revisión del contenido de un módulo teórico-práctico de un curso de posgrado en logopedia, sobre el tema de la lengua en el adulto y Viejo
Descrição
Palavras-chave
Materiais de ensino, Jogos experimentais, Fonoaudiologia, Teaching materials, Games experimental, Speeh, Language and hearing sciences, Materiales didácticos, Juegos experimentales, Discurso
Citação
SILVA, Kelly da; GUEDES-GRANZOTTI, Raphaela Barroso; CESÁR, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro; DORNELAS, Rodrigo. O jogo como ferramenta de ensino e aprendizagem em fonoaudiologia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 1, p. 78-88, jan/mar. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n1.2018.8866. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8866. Acesso em: 2022-10-14