Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
291-303
Idioma(s)
en
Fonte
Fonte
Araraquara
13
n. esp. 1
maio
Resumo
A educação está sendo desafiada através da revolução sócio digital; o mundo tornou-se socialmente conectado e a tecnologia oferece novas oportunidades para o aprendizado. Com base nos estudos anteriores e nas experiências de pilotagem, a necessidade de um novo design de aprendizagem é clara.

Education is being challenged through the socio-digital revolution; the world has become socially connected and technology offers new opportunities for learning. Based on the earlier studies and on the piloting experiences the need for a new learning design is clear.

La educación está siendo desafiada a través de la revolución socio-digital; el mundo se ha vuelto socialmente conectado y la tecnología ofrece nuevas oportunidades de aprendizaje. Con base en los estudios anteriores y en las experiencias piloto, la necesidad de un nuevo diseño de aprendizaje es clara.
Descrição
Palavras-chave
Aprendizagem autogerida, Criação de conhecimento dialógico, Aprendizagem profunda, Formação de professores, Self-paced learning, Dialogical knowledge creation, Deep learning, Teacher education, Aprendizaje a su propio ritmo, Creación de conocimiento dialógico, Aprendizaje profundo, Formación del profesorado
Citação
RUHALAHTI, Sanna; AARNIO, Helena. Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 1, p. 291-303, maio. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11386. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11386. Acesso em: 2022-10-14