Práticas culturais de quatro professores do ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Relato de experiência
Classficação
Nível técnico
Data
2018
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1851-1865
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
4
out./dez.
Resumo
O presente artigo analisa as práticas culturais de quatro professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Com base na noção bourdieusiana de prática, procura-se compreender as preferências relacionadas com: saídas culturais, consumo cultural, leitura, música, artes plásticas, tv, cinema e escrita; além de aspectos do lazer e da sociabilidade.

This article analyzes the cultural practices of four teachers from the early years of elementary school. Based on the Bourdieusian notion of practice, we seek to understand thepreferences related to: cultural outputs, cultural consumption, reading, music, plastic arts, TV, cinema and writing; In addition to aspects of leisure and sociability.

El artículo analiza las prácticas culturales de cuatro profesores de la primaria. Basándose en la perspectiva bourdieusiana de práctica, se busca comprender las preferencias relacionadas con: salidas culturales, consumo cultural, lectura, música, artes plásticas, tele, cine y escrita; demás de aspectos de ocioy sociabilidad.
Descrição
Palavras-chave
Práticas culturais, Professor, Ensino fundamental, Cultural practices, Teacher, Elementary school, Prácticas culturales, Profesor, Eseñanza primaria
Citação
SUFICIER, Darbi Masson; MUZZETI, Luci Regina; LEÃO, Andreza Marques de Castro. Práticas culturais de quatro professores do ensino fundamental. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 4, p. 1851-1865, out/dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.11778. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11778. Acesso em: 2022-10-14