A flexibilização como um imperativo político nas políticas curriculares para o ensino médio no Brasil: uma leitura crítica
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1759-1778
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
4
out./dez.
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out./dez.
Resumo
O presente artigo inscreve-se no campo dos Estudos Curriculares e realiza uma análise preliminar da reforma curricular do Ensino Médio promulgada no Brasil em 2017.
This article is part of the Curricular Studies field and examines the curricular reform of the Secondary School promulgated in 2017.
El presente artículo se inscribe en el campo de los Estudios Curriculares y examina la reforma curricular de la Enseñanza Media promulgada en 2017.
This article is part of the Curricular Studies field and examines the curricular reform of the Secondary School promulgated in 2017.
El presente artículo se inscribe en el campo de los Estudios Curriculares y examina la reforma curricular de la Enseñanza Media promulgada en 2017.
Descrição
Palavras-chave
Políticas curriculares, Ensino médio, Reestruturação capitalista, Curricular policies, Secondary education, Capitalist restructuring, Políticas curriculares, Enseñanza media, Reestructuración capitalista
Citação
SILVEIRA, Emerson Lizandro Dias; SILVA, Roberto Rafael Dias da. A flexibilização como um imperativo político nas políticas curriculares para o ensino médio no Brasil: uma leitura crítica. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 4, p. 1759-1778, out/dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.11226. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11226. Acesso em: 2022-10-14