Avaliação da aprendizagem na educação especial e as influências das políticas nacionais
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1612-1631
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
4
out./dez.
13
4
out./dez.
Resumo
Avaliação é um tema desafiador e avaliar estudantes com deficiência é ainda mais complexo. Este texto objetiva evidenciar aspectos da avaliação da aprendizagem de estudantes com deficiência, público da educação especial, nos diferentes níveis de ensino e sua relação com as políticas nacionais de avaliação.
Evaluation is a challenging issue and evaluate disabled students is even harder. This paper aims to highlight aspects of learning evaluation of students with disabilities, people assisted by special education, at different levels of education and the relationship with national evaluation policies.
La evaluación es un tema desafiante y evaluar estudiantes con discapacidad es aún más complejo. Este texto objetiva evidenciar aspectos de la evaluación del aprendizaje de estudiantes con discapacidad, público de la educación especial, en los diferentes niveles de enseñanza y su relación con las políticas nacionales de evaluación.
Evaluation is a challenging issue and evaluate disabled students is even harder. This paper aims to highlight aspects of learning evaluation of students with disabilities, people assisted by special education, at different levels of education and the relationship with national evaluation policies.
La evaluación es un tema desafiante y evaluar estudiantes con discapacidad es aún más complejo. Este texto objetiva evidenciar aspectos de la evaluación del aprendizaje de estudiantes con discapacidad, público de la educación especial, en los diferentes niveles de enseñanza y su relación con las políticas nacionales de evaluación.
Descrição
Palavras-chave
Avaliação, Estudantes com deficiência, Educação inclusiva, Diferença, Evaluation, Students with disabilities, Inclusive education, Difference, Evaluación, Estudiantes con discapacidad, Educación inclusiva, Diferencia
Citação
PIECZKOWSKI, Tania Mara Zancanaro. Avaliação da aprendizagem na educação especial e as influências das políticas nacionais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 4, p. 1612-1631, out/dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10882. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10882. Acesso em: 2022-10-14