Precisamos falar de gênero: por uma educação democrática
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1503-1517
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
n. esp. 2
set.
13
n. esp. 2
set.
Resumo
Os discursos moralizantes tem sido a tônica de uma agenda conservadora, no Brasil contemporâneo, como forma de abrir caminho para o conservadorismo político devassar as possibilidades de avanço social e democrático, construídas nos últimos quinze anos.
Moralizing speeches have been used by a conservative agenda, in contemporary Brazil, as a form of opening doors for political conservatism to stop any possibility for the social and democratic advances that were built in the past fifteen years.
Los discursos moralizantes ha sido la tónica de una agenda conservadora en el Brasil contemporáneo como una forma de allanar el camino para el conservadurismo político, revela las posibilidades de progreso social y democrático, construido en los últimos 15 años.
Moralizing speeches have been used by a conservative agenda, in contemporary Brazil, as a form of opening doors for political conservatism to stop any possibility for the social and democratic advances that were built in the past fifteen years.
Los discursos moralizantes ha sido la tónica de una agenda conservadora en el Brasil contemporáneo como una forma de allanar el camino para el conservadurismo político, revela las posibilidades de progreso social y democrático, construido en los últimos 15 años.
Descrição
Palavras-chave
Educação democrática, Gênero, Conservadorismo, Resistência, Democratic education, Gender, Conservatism, Resistence, Educación democrática, Género, Conservadurismo, Resistencia
Citação
ALMEIDA, Sandra Maciel de; JAEHN, Lisete; VASCONCELLOS, Mônica. Precisamos falar de gênero: por uma educação democrática. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 2, p. 1503-1517, set. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11657. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11657. Acesso em: 2022-10-14