Coreografias didáticas: reflexões acerca dos encaminhamentos docentes em sala de aula para o ensino-aprendizagem nas artes visuais
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1343-1351
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
11
3
jul./set.
11
3
jul./set.
Resumo
Este texto tem como tema a reflexão sobre as estratégias didáticas na perspectiva das chamadas “coreografias didáticas”, resultantes dos procedimentos empregados em sala de aula. O objetivo é refletir sobre os encaminhamentos docentes, no recorte da pedagogia universitária.
The topic for this text is the reflection about the teaching strategies in a perspective called “teaching choreographies”, which is a result of procedures performed in the classroom. The purpose is to reflect about the teaching direction, based on the university pedagogy.
Este texto tiene como tema la reflexión sobre las estrategias didácticas en la perspectiva de las denominadas “coreografías didácticas”, resultantes de los procedimientos empleados en sala de clase. El objetivo es reflexionar sobre los procedimientos docentes, en el ámbito de la pedagogía universitaria.
The topic for this text is the reflection about the teaching strategies in a perspective called “teaching choreographies”, which is a result of procedures performed in the classroom. The purpose is to reflect about the teaching direction, based on the university pedagogy.
Este texto tiene como tema la reflexión sobre las estrategias didácticas en la perspectiva de las denominadas “coreografías didácticas”, resultantes de los procedimientos empleados en sala de clase. El objetivo es reflexionar sobre los procedimientos docentes, en el ámbito de la pedagogía universitaria.
Descrição
Palavras-chave
Coreografia didática, Estratégia didática, Ensino-aprendizagem, Ideias pedagógicas, Artes visuais, Teaching choreography, Teaching strategy, Teaching-learning, Pedagogical ideas, Visual arts, Coreografía didáctica, Estrategia didáctica, Enseñanza-aprendizaje, Ideas pedagógicas, Artes visuales
Citação
MIRANDA, Vivian Castro de; VEIGA, Adriana Moreira da Rocha. Coreografias didáticas: reflexões acerca dos encaminhamentos docentes em sala de aula para o ensino-aprendizagem nas artes visuais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1343-1351, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.6013. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6013. Acesso em: 2022-10-13