A desconstrução da política linguística educacional: em foco a identidade do professor de português
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
Autores
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1259-1280
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
11
3
jul./set.
11
3
jul./set.
Resumo
Este trabalho busca refletir sobre a política linguística nacional veiculada nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Português (ensino fundamental) cujo discurso se traduz em um método sofisticado de controle e em uma forma eficaz de gerir a mudança (LAWN, 2001, p. 117).
Using the approach deconstructive discourse, this paper reflects on the national language policy conveyed in the Portuguese National Curriculum (primary school) - whose speech is translated into a sophisticated method of control and in an effective way to manage change (LAWN, 2001, p. 117).
Utilizando el enfoque discursivo-deconstructivo, este trabajo busca reflexionar sobre la política lingüística nacional ofrecida a través de los Parámetros de Estudios Nacionales del Portugués (escuela primaria) cuyo discurso se traduce en un sofisticado método de control y una manera eficaz de gestionar el cambio (LAWN, 2001, p. 117).
Using the approach deconstructive discourse, this paper reflects on the national language policy conveyed in the Portuguese National Curriculum (primary school) - whose speech is translated into a sophisticated method of control and in an effective way to manage change (LAWN, 2001, p. 117).
Utilizando el enfoque discursivo-deconstructivo, este trabajo busca reflexionar sobre la política lingüística nacional ofrecida a través de los Parámetros de Estudios Nacionales del Portugués (escuela primaria) cuyo discurso se traduce en un sofisticado método de control y una manera eficaz de gestionar el cambio (LAWN, 2001, p. 117).
Descrição
Palavras-chave
Discurso, Política linguística, Professor, Identidade, Discourse, Language policy, Professor, Identity, Discurso, Política linguística, Maestro, Identidad
Citação
ARAÚJO, Alex Pereira de. A desconstrução da política linguística educacional: em foco a identidade do professor de português. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1259-1280, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.2827. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/2827. Acesso em: 2022-10-13