A desconstrução da política linguística educacional: em foco a identidade do professor de português

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1259-1280
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
11
3
jul./set.
Resumo
Este trabalho busca refletir sobre a política linguística nacional veiculada nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Português (ensino fundamental) cujo discurso se traduz em um método sofisticado de controle e em uma forma eficaz de gerir a mudança (LAWN, 2001, p. 117).

Using the approach deconstructive discourse, this paper reflects on the national language policy conveyed in the Portuguese National Curriculum (primary school) - whose speech is translated into a sophisticated method of control and in an effective way to manage change (LAWN, 2001, p. 117).

Utilizando el enfoque discursivo-deconstructivo, este trabajo busca reflexionar sobre la política lingüística nacional ofrecida a través de los Parámetros de Estudios Nacionales del Portugués (escuela primaria) cuyo discurso se traduce en un sofisticado método de control y una manera eficaz de gestionar el cambio (LAWN, 2001, p. 117).
Descrição
Palavras-chave
Discurso, Política linguística, Professor, Identidade, Discourse, Language policy, Professor, Identity, Discurso, Política linguística, Maestro, Identidad
Citação
ARAÚJO, Alex Pereira de. A desconstrução da política linguística educacional: em foco a identidade do professor de português. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1259-1280, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.2827. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/2827. Acesso em: 2022-10-13