Um estudo de caso sobre socioeducacionais integração das famílias de imigrantes em Granada (Espanha)

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível metodológico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1073-1090
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
11
3
jul./set.
Resumo
Integração sócio-educativa das famílias imigrantes é um dos pilares de uma sociedade multicultural e multiétnica, gerando oportunidades para todas as pessoas. O estudo apresentado foi realizado em um bairro suburbano da cidade com forte acolhimento de imigrantes de Granada (Espanha) e tem como objetivo comparar o atual quadro legislativo com os recursos que os pais estrangeiros podem encontrar disponíveis para promover adequada participação nas escolas de seus filhos.

The socio-educational integration of immigrant families is one of the pillars of multicultural, and multiethnic society and it generates opportunities for all. The study presented was conducted in a suburban neighborhood of strong immigrant reception in the city of Granada (Spain), and it seeks to compare the current legislative framework with the resources that immigrant families can find available to encourage an adequate incorporation to schools and their participation in the education of their children.

La integración socioeducativa de las familias inmigrantes es uno de los pilares de una sociedad multicultural, multiétnica y generadora de oportunidades para el conjunto de las personas. El estudio presentado ha sido realizado en un barrio suburbano de fuerte acogida inmigrante de la ciudad de Granada (España) y tiene como objetivo comparar el marco legislativo actual con los recursos que pueden encontrar a su disposición los progenitores extranjeros para favorecer una adecuada incorporación y participación en los centros educativos de sus hijos e hijas.
Descrição
Palavras-chave
Imigração, Integração social e educacional, Educação, Envolvimento da família, Immigration, Social and educational integration, Education, Family participation, Inmigración, Integración socioeducativa, Educación, Participación familiar
Citação
CARMONA, Marina Garcia; LACÁRCEL, Alfonso Conde. Um estudo de caso sobre socioeducacionais integração das famílias de imigrantes em Granada (Espanha). Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1073-1090, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.8979. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8979. Acesso em: 2022-10-13