Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível técnico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1000-1016
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 2
set.
11
n.esp. 2
set.
Resumo
Este artigo apresenta os dados de uma pesquisa que desenvolvemos como parte de uma disciplina do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da FCL/CAr da Unesp, que se propôs a analisar o trabalho docente no contexto da inclusão escolar em todos os níveis de ensino. Realizamos uma pesquisa com professores do Ensino Médio, de uma escola do interior de Minas Gerais, que atendia alunos público-alvo da educação especial - PAEE.
This article presents data from a survey developed as part of a course of the Graduate Program in School Education FCL / CAr Unesp, which aimed to analyze the teaching work in the context of school enrollment at all educational levels . We conducted a survey of high school teachers from a school in Minas Gerais, which met target group of special education students -EEAP. The objective was to observe and analyze how has given the process of inclusion in this school unit, which faced challenges and subsidies offered by the school.
Este artículo presenta datos de una investigación que desarrollamos como parte de una disciplina del Programa de Postgrado en Educación Escolar de la FCL/CAr de la Unesp, que tuvo como objetivo analizar el trabajo docente en el contexto de la inclusión escolar en todos los niveles de la educación. Realizamos una investigación con profesores de secundaria de una escuela en el campo de Minas Gerais, que atendió a los estudiantes de educación especial - PAEE.
This article presents data from a survey developed as part of a course of the Graduate Program in School Education FCL / CAr Unesp, which aimed to analyze the teaching work in the context of school enrollment at all educational levels . We conducted a survey of high school teachers from a school in Minas Gerais, which met target group of special education students -EEAP. The objective was to observe and analyze how has given the process of inclusion in this school unit, which faced challenges and subsidies offered by the school.
Este artículo presenta datos de una investigación que desarrollamos como parte de una disciplina del Programa de Postgrado en Educación Escolar de la FCL/CAr de la Unesp, que tuvo como objetivo analizar el trabajo docente en el contexto de la inclusión escolar en todos los niveles de la educación. Realizamos una investigación con profesores de secundaria de una escuela en el campo de Minas Gerais, que atendió a los estudiantes de educación especial - PAEE.
Descrição
Palavras-chave
Educação especial, Inclusão escolar, Ensino médio, Special education, School inclusion, High school, Educación especial, Inclusión escolar, Secundaria
Citação
GARCIA, Patrícia Mara Almeida; DINIZ, Rosimeire Ferreira; MARTINS, Morgana de Fátima Agostini. Inclusão escolar no ensino médio: desafios da prática docente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 2, p. 1000-1016, set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p1000-1016. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8939. Acesso em: 2022-10-13