Educação inclusiva: um estudo de caso sobre o trabalho docente na educação infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
881-894
Idioma(s)
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 2
set.
Resumo
A educação inclusiva é apoiada pela legislação brasileira, na qual se garante o acesso educacional de todos os educandos. Neste sentido, torna-se necessário observar desde o início, com a Educação Infantil, quais são as ações educativas que estão sendo realizadas para garantir o direito dos alunos PAEE.

The inclusive education is supported by the Brazilian legislation ensuring educational access for all students. In this sense, it becomes required to observe from the beginning, with the early childhood education, what are the educational actions that are being carried out to guarantee the right of students PAEE.

La educación inclusiva está respaldada por la legislación brasileña, que garantiza el acceso a la educación de todos los alumnos. En este sentido, se hace necesario observar desde el principio, con la Educación Infantil, qué acciones educativas se están llevando a cabo para garantizar el derecho de los alumnos de PAEE.
Descrição
Palavras-chave
Educação inclusiva, Educação infantil, Prática pedagógica, Inclusive education, Early childhood education, Pedagogical practice, Educación inclusiva, Educación infantil, Práctica pedagógica
Citação
BATISTA, Bruna Rafaela de; MANZOLI, Luci Pastor. Educação inclusiva: um estudo de caso sobre o trabalho docente na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 2, p. 881-894, set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p881-894. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8932. Acesso em: 2022-10-13