Análise de avaliações pedagógicas propostas para alunos surdos em contexto educacional inclusivo bilíngue

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
817-835
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
2
abr./jun.
Resumo
Esse estudo objetivou analisar o processo de elaboração e implementação de avaliações pedagógicas pensadas para alunos surdos em contexto de educação inclusiva bilíngue e identificar as estratégias e os recursos didáticos empregados por professores ouvintes bilíngues, do ensino fundamental I, com o intuito de desenvolver avaliações pedagógicas condizentes com as especificidades desses alunos.

This study aimed to analyze the process of development and implementation of pedagogical assessments designed for deaf students in an inclusive bilingual education context and to identify the strategies and teaching resources employed by bilingual hearing teachers in elementary school I in order to develop pedagogical assessments consistent with the specificities of these students.

Este estudio tuvo como objetivo analizar el proceso de desarrollo e implementación de evaluaciones pedagógicas diseñadas para alumnos sordos en un contexto de educación bilingüe inclusiva e identificar las estrategias y recursos didácticos empleados por los profesores oyentes bilingües en las escuelas primarias I, con el fin de desarrollar evaluaciones pedagógicas coherentes con las especificidades de estos alumnos.
Descrição
Palavras-chave
Educação dos surdos, Educação bilíngue, Avaliação pedagógica, Deaf education, Bilingual education, Pedagogical assessment, Educación para sordos, Educación bilingüe, Evaluación pedagógica
Citação
RAMOS, Denise Marina; LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de. Análise de avaliações pedagógicas propostas para alunos surdos em contexto educacional inclusivo bilíngue. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 2, p. 817-835, abr/jun. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.n2.p817. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8161. Acesso em: 2022-10-13