Efeitos de sentido em discursos educacionais contemporâneos: a figura falaciosa da liberdade como promessa de redenção

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2010
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
571-583
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
36
2
maio/ago.
Resumo
This text takes Liberty, one of the flags of the French Revolution, as an emblematic figure of modern episteme, which gives support to the production of a particular moral subject. For that, it examines parts of doctoral theses presented in 2006 to the Gr

Este texto toma a Liberdade, uma das bandeiras da Revolução Francesa, como figuras emblemáticas da episteme moderna que sustenta a produção de um determinado sujeito moral. Para isso, examina alguns fragmentos de teses de doutorado defendidas em 2006 no P
Descrição
Palavras-chave
Education, Modern episteme, Liberty, Educação, Episteme moderna, Liberdade
Citação
HENNING, Paula Corrêa; RATTO, Cleber Gibbon. Efeitos de sentido em discursos educacionais contemporâneos: a figura falaciosa da liberdade como promessa de redenção. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.36, n. 2, p. 571-583, maio/ago. 2010. https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000200010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/M6GrvKZkbhvJqN67wvGTx6k/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10