Educação especial no ensino superior: contribuições e perspectivas
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
503-515
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 1
maio
11
n.esp. 1
maio
Resumo
Com o advento da Educação Especial no Brasil impulsionado pela Declaração de Salamanca (1994), algumas posições teóricas se apresentaram, a exemplo da inclusão total das pessoas com deficiência nas escolas comuns e da inclusão a partir do olhar da perspectiva do desenvolvimento das funções psíquicas superiores (VIGOTSKI, 1997).
With the advent of special education in Brazil boosted by the Salamanca Declaration (1994), some theoretical positions presented themselves, such as the full inclusion of persons with disabilities in ordinary schools and the inclusion from the look from the perspective of the development of higher psychological functions (VYGOTSKY, 1997).
Con el advenimiento de la Educación Especial en Brasil impulsada por la Declaración de Salamanca (1994), se presentaron algunas posiciones teóricas, como la inclusión total de las personas con discapacidad en las escuelas ordinarias y la inclusión desde la perspectiva del desarrollo de las funciones psíquicas superiores (VIGOTSKI, 1997).
With the advent of special education in Brazil boosted by the Salamanca Declaration (1994), some theoretical positions presented themselves, such as the full inclusion of persons with disabilities in ordinary schools and the inclusion from the look from the perspective of the development of higher psychological functions (VYGOTSKY, 1997).
Con el advenimiento de la Educación Especial en Brasil impulsada por la Declaración de Salamanca (1994), se presentaron algunas posiciones teóricas, como la inclusión total de las personas con discapacidad en las escuelas ordinarias y la inclusión desde la perspectiva del desarrollo de las funciones psíquicas superiores (VIGOTSKI, 1997).
Descrição
Palavras-chave
Educação especial, Ensino superior, Produção intelectual, Psicologia histórico-cultural, Special education, Higher education, Intellectual production, Cultural-historical psychology, Educación especial, Educación superior, Producción intelectual, Psicología histórico-cultural
Citação
ARAUJO, Doracina Aparecida de Castro; ARAUJO, Carla Cristina Castro; ARAUJO, Elson Luiz de. Educação especial no ensino superior: contribuições e perspectivas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 1, p. 503-515, maio. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p503. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8570. Acesso em: 2022-10-13