Notas sobre o problema da explicação e da experiência no ensino da Filosofia
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2010
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
527-538
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
36
2
maio/ago.
36
2
maio/ago.
Coleções
Resumo
Despite the efforts of the proponents of the teaching of Philosophy to have the subject back into the Secondary School curriculum, we watch nowadays its neglect in higher education. We observe that today, in this normalized society and in the educational
Apesar do esforço dos defensores do ensino da Filosofia para que essa disciplina volte a fazer parte do Ensino Médio, observamos, atualmente, seu abandono nos cursos universitários. Notamos que hoje, na sociedade normalizada e no espaço educacional, não é
Apesar do esforço dos defensores do ensino da Filosofia para que essa disciplina volte a fazer parte do Ensino Médio, observamos, atualmente, seu abandono nos cursos universitários. Notamos que hoje, na sociedade normalizada e no espaço educacional, não é
Descrição
Palavras-chave
Philosophy teaching, Contemporary philosophy, Experience, Ensino da Filosofia, Filosofia contemporânea, Experiência
Citação
GELAMO, Rodrigo Pelloso. Notas sobre o problema da explicação e da experiência no ensino da Filosofia. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.36, n. 2, p. 527-538, maio/ago. 2010. https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000200007. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/KYZ9JMD3ht9fy6dCCD3kPVg/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10