Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
385-394
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 1
maio
11
n.esp. 1
maio
Resumo
O presente artigo tem como objetividade apontar alguns dos encadeamentos da teoria sócio histórica cultural de Vygotsky ao processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança na Educação Infantil mediada pela construção dos brinquedos e das brincadeiras.
This article has the objectivity to point out some of the threads of the cultural historical theory of Vygotsky partner to the process of learning and development of children in early childhood education mediated by the construction of toys and games
Este artículo pretende señalar algunas de las conexiones de la teoría cultural socio-histórica de Vygotsky con el proceso de aprendizaje y desarrollo del niño en la Educación Infantil mediado por la construcción de juguetes y juegos.
This article has the objectivity to point out some of the threads of the cultural historical theory of Vygotsky partner to the process of learning and development of children in early childhood education mediated by the construction of toys and games
Este artículo pretende señalar algunas de las conexiones de la teoría cultural socio-histórica de Vygotsky con el proceso de aprendizaje y desarrollo del niño en la Educación Infantil mediado por la construcción de juguetes y juegos.
Descrição
Palavras-chave
Teoria Vygotsky, Brinquedos, Desenvolvimento, Educação infantil, Theory Vygotsky, Toys, Development, Child education, Teoría de Vygotsky, Juguetes, Desarrollo|Educación Infantil
Citação
REINA, Fábio Tadeu; MUZZETI, Luci Regina. Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 1, p. 385-394, maio. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p385. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8387. Acesso em: 2022-10-13