Brincar com a linguagem: educação infantil “rima” com alfabetização?
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
Autores
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2325-2343
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 4
dez.
11
n.esp. 4
dez.
Resumo
O contexto atual de ampliação do sistema educacional para o segmento da Educação Infantil e de estabelecimento de metas de alfabetização até os 8 anos de idade justifica discutirmos sobre o papel que teria a Educação Infantil na alfabetização e no letramento.
The current context of expanding the educational system for the segment of early childhood education and establishment of literacy goals to 8 years of age justifies discuss the role that would have early childhood education in literacy.
El contexto actual de ampliación del sistema educacional para el segmento de la Educación Infantil y del establecimiento de metas de alfabetización hasta los 8 años de edad justifica la discusión sobre el papel que tendría la Educación Infantil en la alfabetización y en el aprendizaje de lectoescritura (“Letramento”).
The current context of expanding the educational system for the segment of early childhood education and establishment of literacy goals to 8 years of age justifies discuss the role that would have early childhood education in literacy.
El contexto actual de ampliación del sistema educacional para el segmento de la Educación Infantil y del establecimiento de metas de alfabetización hasta los 8 años de edad justifica la discusión sobre el papel que tendría la Educación Infantil en la alfabetización y en el aprendizaje de lectoescritura (“Letramento”).
Descrição
Palavras-chave
Educação infantil, Alfabetização, Letramento, Linguagem, Early childhood education, Literacy, Language, Educación infantil, Alfabetización, Aprendizaje de lectoescritura, Lenguaje
Citação
ARAUJO, Liane Castro de. Brincar com a linguagem: educação infantil “rima” com alfabetização?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 4, p. 2325-2343, dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9196. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9196. Acesso em: 2022-10-13