Considerações sobre o processo de apropriação da linguagem escrita na educação infantil
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2306-2324
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 4
dez.
11
n.esp. 4
dez.
Resumo
Este artigo é parte de pesquisa de doutorado em Educação e discute sobre o processo de apropriação da linguagem escrita por crianças de Educação Infantil, abordando os fundamentos teórico-metodológicos necessários para a compreensão da formação e do desenvolvimento do pensamento conceitual das crianças nessa etapa de escolarização, na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural.
This article is part of the doctoral research in Education and discusses about the appropriation of the written language process by children in the Early Childhood Education focusing the theoretical and methodological foundations necessary for understanding of the formation and development children 4 to 6 years old’s conceptual thinking from the perspective of the Cultural-Historical Theory.
Este artículo es parte de la investigación de doctorado en Educación y discurre sobre el proceso de apropiación del lenguaje escrito por niños de la Educación Infantil, trata de los fundamentos teórico-metodológicos necesarios para la comprensión de la formación y el desarrollo del pensamiento conceptual de los niños en esa etapa de escolarización, bajo la perspectiva de la Teoría Histórico-Cultural.
This article is part of the doctoral research in Education and discusses about the appropriation of the written language process by children in the Early Childhood Education focusing the theoretical and methodological foundations necessary for understanding of the formation and development children 4 to 6 years old’s conceptual thinking from the perspective of the Cultural-Historical Theory.
Este artículo es parte de la investigación de doctorado en Educación y discurre sobre el proceso de apropiación del lenguaje escrito por niños de la Educación Infantil, trata de los fundamentos teórico-metodológicos necesarios para la comprensión de la formación y el desarrollo del pensamiento conceptual de los niños en esa etapa de escolarización, bajo la perspectiva de la Teoría Histórico-Cultural.
Descrição
Palavras-chave
Teoria histórico-cultural, Alfabetização, Pensamento e linguagem, Funções psíquicas superiores, Mediação, Historical-cultural theory, Literacy, Thought and language, Higher psychical functions, Mediation, Teoría histórico-cultural, Alfabetización, Pensamiento y lenguaje, Funciones síquicas superiores, Mediación
Citação
GARAY GONZÁLEZ, Abel Gustavo; MELLO, Maria Aparecida. Considerações sobre o processo de apropriação da linguagem escrita na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 4, p. 2306-2324, dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9195. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9195. Acesso em: 2022-10-13