O desenho infantil de crianças de três anos e sua articulação com os rudimentos da escrita

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2287-2305
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 4
dez.
Resumo
Este artigo descreve e analisa a construção de uma sequência didática utilizada para assegurar o desenvolvimento do desenho do esquema corporal, realizada com crianças na faixa etária de três a quatro anos de idade, que frequentam uma escola de Educação Infantil da rede pública de Araraquara.

This article describes and analyzes the construction of a didactic sequence used to ensure the development of the body image, carried out with children aged three to four years old, who attend a public Early Childhood Education in Araraquara.

Este artículo describe y analiza la elaboración de una secuencia didáctica utilizada para garantizar el desarrollo del dibujo del esquema corporal, realizada con niños de tres a cuatro años de edad, que frecuentan una escuela de Educación Infantil de la red de escuelas públicas de Araraquara (São Paulo-Brasil).
Descrição
Palavras-chave
Desenho, Educação infantil, Pedagogia histórico-crítica, Psicologia histórico-cultural, Alfabetização, Drawing, Early childhood education, Historical-critical pedagogy, Cultural-historical psychology, Literacy, Dibujo, Educación infantil, Pedagogía histórico-crítica, Sicología histórico-cultural, Alfabetización
Citação
ESCUDEIRO, Cristiane Moraes; BARBOSA, Eliza Maria; SILVA, Janaína Cassiano. O desenho infantil de crianças de três anos e sua articulação com os rudimentos da escrita. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 4, p. 2287-2305, dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9194. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9194. Acesso em: 2022-10-13