Percepção de professores homens sobre o mal-estar docente

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2125-2140
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
4
out./dez.
Resumo
Um dos problemas existentes entre os profissionais da educação refere-se ao fenômeno que passou a ser conhecido como mal-estar docente, surgindo o interesse em compreender esta realidade. Assim, o presente estudo tem por objetivo investigar as percepções de professores homens que escolheram o magistério como principal profissão, sobre o mal-estar docente.

One of the problems between the professional education refers to the phenomenon that became known as malaise teaching, emerging interest in understanding this reality. Thus, the present study aims to investigate the perceptions of male teachers who chose teaching as a main occupation on the malaise teacher.

Uno de los problemas existentes entre los profesionales de la educación se refiere al fenómeno que llegó a ser conocido como el malestar docente y el creciente interés en la comprensión de esta realidad. Así, el objetivo de este estudio es investigar las percepciones de los profesores varones que optaron por el Magisterio, como su principal ocupación, acerca del malestar docente
Descrição
Palavras-chave
Mal-estar docente, Homens professores, Gênero, Teacher’s uneasiness, Male teachers, Gender, Malestar docente, Profesores varones, Género
Citação
GONÇALVES, Josiane Peres; MOURIÑO MOSQUEREA, Juan José; STOBÄUS, Claus Dieter. Percepção de professores homens sobre o mal-estar docente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 4, p. 2125-2140, out/dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n4.8230. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8230. Acesso em: 2022-10-13