Alunos com deficiência em situação de acolhimento institucional: desafios para a gestão e a inclusão escolar
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2104-2124
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
4
out./dez.
11
4
out./dez.
Resumo
Este artigo debate a respeito da gestão e da inclusão escolar de alunos com deficiência que vivem em situação de acolhimento institucional. Os temas são relevantes tendo em vista que são escassas as pesquisas que buscam relacioná-los. Para tanto, esta pesquisa visou investigar e compreender a realidade da gestão educacional diante da inclusão de alunos com deficiência que viviam em situação de acolhimento institucional.
This paper discusses about management and school inclusion of students with disabilities who are living under institutional care conditions. The themes are relevant given that there is little research that aims to relate them. Therefore, this study aimed to investigate and understand the reality of educational management on the inclusion of students with disabilities living in institutional care conditions.
Este artículo debate respecto a la gestión y la inclusión escolar de alumnos con deficiencia que viven en situación de acogimiento institucional. Los temas son relevantes teniendo a la vista que son escasas las investigaciones que intentan relacionarlos.
This paper discusses about management and school inclusion of students with disabilities who are living under institutional care conditions. The themes are relevant given that there is little research that aims to relate them. Therefore, this study aimed to investigate and understand the reality of educational management on the inclusion of students with disabilities living in institutional care conditions.
Este artículo debate respecto a la gestión y la inclusión escolar de alumnos con deficiencia que viven en situación de acogimiento institucional. Los temas son relevantes teniendo a la vista que son escasas las investigaciones que intentan relacionarlos.
Descrição
Palavras-chave
Gestão escolar, Inclusão, Acolhimento institucional, School management, Inclusion, Institutional Care, Gestión escolar, Inclusión, Acogimiento institucional
Citação
FREITAS, Soraia Napoleão; TEIXEIRA, Carolina Terribile; RECH, Andréia Jaqueline Devalle. Alunos com deficiência em situação de acolhimento institucional: desafios para a gestão e a inclusão escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 4, p. 2104-2124, out/dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n4.8214. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8214. Acesso em: 2022-10-13