Análise da produção científica em dissertações e teses com foco no funcionamento das salas de recursos

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2087-2103
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
4
out./dez.
Resumo
O presente trabalho visou contribuir com as investigações do Observatório Nacional de Educação Especial, que tem como foco a produção de estudos integrados sobre o programa de implementação das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) tendo em vista a política da inclusão escolar. O objetivo do presente estudo é o de analisar a produção científica produzida na forma de teses e dissertações que abordam o funcionamento das salas de recursos.

The aim of this study analysis was of scientific production in the form of theses and dissertations related to resource rooms operation. For that, it was done a research in Capes theses and dissertations database with the following descriptors: specialized educational services, resource rooms and multifunctional resource rooms, which resulted in 33 studies published on this subject.

El presente trabajo pretende contribuir a las investigaciones del Observatorio Nacional de la educación especial, que se centra en la producción de estudios integrados en el programa de aplicación de recurso multifuncional aulas (SRM) en vista de la política de la inclusión escolar. El objetivo del presente estudio es analizar la literatura científica producida en forma de tesis y disertaciones que cubre la operación de salas de recurso.
Descrição
Palavras-chave
Educação especial, Atendimento educacional especializado, Sala de recursos, Special education, Specialized educational services, Resource room, Especial educación, Atención educativa especializada, Sala de recursos
Citação
FREITAS, Soraia Napoleão; TEIXEIRA, Carolina Terribile; RECH, Andréia Jaqueline Devalle. Análise da produção científica em dissertações e teses com foco no funcionamento das salas de recursos. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 4, p. 2087-2103, out/dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n4.8182. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8182. Acesso em: 2022-10-13