Revista nova escola e avaliação externa: como ocorre a circulação de ideias

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1645-1660
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp.3
nov.
Resumo
Este artigo tem por objetivo realizar o mapeamento e a análise das publicações regulares e especiais da revista Nova Escola que abordaram o assunto Avaliação Externa das Aprendizagens entre os anos de 2006 e 2015. Entende-se a importância de se verificar a forma como o tema é abordado, tendo em vista a grande representatividade da revista junto aos sujeitos escolares.

This article aims to carry out the mapping and the analysis of regular and special publications of the Nova Escola (New School) Magazine between the years 2006 and 2015, which addresses the theme of external evaluation of learning. The importance of verifying how this theme is addressed is understood, given the vast representation of the magazine amongst pedagogical participants.

En este artículo se pretende llevar a cabo el mapeo y análisis de las publicaciones periódicas y especiales de la revista Nova Escola que abordaron la cuestión de la evaluación externa de aprendizaje entre los años 2006 y 2015. Se entiende la importancia de verificar cómo el tema es abordado, en vista de la gran representación de la revista entre los sujetos escolares
Descrição
Palavras-chave
Avaliação externa, Revista Nova Escola, Circulação de ideias, External evaluation, New school magazine, Circulation of ideas, Evaluación externa, Revista Nova Escola, La circulación de las ideas
Citação
OLIVEIRA, Helen Vieira de. Revista nova escola e avaliação externa: como ocorre a circulação de ideias. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp.3, p. 1645-1660, nov. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp3.9079. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9079. Acesso em: 2022-10-13