Ensino médio em tempo integral e a escola de Antonio Gramsci
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
160-174
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
1
jan./abr
23
1
jan./abr
Resumo
Esse artigo apresenta elementos que compõem o debate atual sobre o Ensino Médio em Tempo Integral, mais especificamente, a política pública intitulada Programa Ensino Médio Inovador criado em 2009 pelo Governo Federal e implementado nos diversos estados da Federação e a escola pensada por Antonio Gramsci.
This article presents elements that compose the current debate on the Integral High School in Brazil, more specifically, the public policy entitled Teaching Higher Education Program created in 2009 by the Federal Government and implemented in the different states of the Federation and the school designed by Antonio Gramsci.
Este artículo presenta elementos que componen el debate actual sobre la Enseñanza Media en Tiempo Integral en Brasil, más específicamente, la política pública titulada Programa Enseñanza Media Innovador creado en 2009 por el Gobierno Federal e implementado en los diversos estados de la Federación y la escuela pensada por Antonio Gramsci.
This article presents elements that compose the current debate on the Integral High School in Brazil, more specifically, the public policy entitled Teaching Higher Education Program created in 2009 by the Federal Government and implemented in the different states of the Federation and the school designed by Antonio Gramsci.
Este artículo presenta elementos que componen el debate actual sobre la Enseñanza Media en Tiempo Integral en Brasil, más específicamente, la política pública titulada Programa Enseñanza Media Innovador creado en 2009 por el Gobierno Federal e implementado en los diversos estados de la Federación y la escuela pensada por Antonio Gramsci.
Descrição
Palavras-chave
Ensino médio integral, Políticas públicas, Escola unitária, Integral secondary education, Public policies, Unitary school, Enseñanza media integral, Políticas públicas, Escuela unitaria
Citação
SILVA, Flavia Gonçalves da; BERNADO, Elisangela da Silva. Ensino médio em tempo integral e a escola de Antonio Gramsci. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 1, p. 160-174, jan/abr. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23i1.11818. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11818. Acesso em: 2022-10-13