Conteúdo e forma na leitura literária: considerações sobre a formação e atuação de professores da educação básica
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
132-146
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
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jan./abr
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Resumo
As obras literárias são ricas fontes de produções humanas, bens culturais produzidos por homens no decorrer da história, que quando apropriados pelos sujeitos, contribuem para a sua formação humana. Para que se concretize, a forma com que o professor trabalha os conteúdos presentes em uma obra é um fator determinante.
Literary works are rich sources of human productions, cultural goods produced by men throughout history, which when appropriated by the subjects, contribute to their human formation. For it to materialize, the way in which the teacher works the contents present in a work is a determining factor.
Las obras literarias son ricas fuentes de producciones humanas, bienes culturales producidos por hombres en el transcurso de la historia, que cuando son apropiados por los sujetos, contribuyen a su formación humana.
Literary works are rich sources of human productions, cultural goods produced by men throughout history, which when appropriated by the subjects, contribute to their human formation. For it to materialize, the way in which the teacher works the contents present in a work is a determining factor.
Las obras literarias son ricas fuentes de producciones humanas, bienes culturales producidos por hombres en el transcurso de la historia, que cuando son apropiados por los sujetos, contribuyen a su formación humana.
Descrição
Palavras-chave
Conteúdo e forma, Formação de professores, Leitura literária, Educação básica, Content and form, Teacher training, Literary reading, Basic education, Contenido y forma, Formación de profesores, Lectura literaria, Educación básica
Citação
MERETT, Francielle Nascimento; FRANCO, Sandra Aparecida Pires. Conteúdo e forma na leitura literária: considerações sobre a formação e atuação de professores da educação básica. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 1, p. 132-146, jan/abr. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23i1.11501. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11501. Acesso em: 2022-10-13