O papel da parceria global para a educação na promoção dos referentes da globalização nos planos setoriais da educação dos PALOP
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Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Autores
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
1258-1275
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
n. esp. 3
dez.
22
n. esp. 3
dez.
Resumo
O presente artigo pretende inferir em que medida os referentes da globalização na educação estão presentes nos Planos Setoriais da Educação de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, comparando as suas diferenças e os pontos em comum. Para tal, recorre-se a um corpus documental, para a realização de análise de conteúdo de dados invocados de forma a colocar em evidência o conteúdo manifesto.
This article intends to infer to what extent the referents of globalization in education are present in the Education Sector Plans of Cape Verde, Guinea-Bissau, Mozambique and São Tomé and Principe, comparing differences and common points between them. Data collection was based on content analysis of a corpus of documents.
En el presente artículo se pretende inferir en qué medida los referentes de la globalización en la educación están presentes en los Planes Sectoriales de Educación de Cabo Verde, Guinea-Bissau, Mozambique y Santo Tomé y Príncipe, comparando las diferencias y los puntos en común. Se recurre a un corpus documental, para la realización de análisis de contenido de datos invocados para poner en evidencia el contenido manifiesto.
This article intends to infer to what extent the referents of globalization in education are present in the Education Sector Plans of Cape Verde, Guinea-Bissau, Mozambique and São Tomé and Principe, comparing differences and common points between them. Data collection was based on content analysis of a corpus of documents.
En el presente artículo se pretende inferir en qué medida los referentes de la globalización en la educación están presentes en los Planes Sectoriales de Educación de Cabo Verde, Guinea-Bissau, Mozambique y Santo Tomé y Príncipe, comparando las diferencias y los puntos en común. Se recurre a un corpus documental, para la realización de análisis de contenido de datos invocados para poner en evidencia el contenido manifiesto.
Descrição
Palavras-chave
PALOP, Globalização, Políticas educativas, Lusophone Africa, Globalization, Educational policies, Países africanos de lengua oficial portuguesa, Globalización, Políticas educativas
Citação
SILVA, Rui da. O papel da parceria global para a educação na promoção dos referentes da globalização nos planos setoriais da educação dos PALOP. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. n. esp. 3, p. 1258-1275, dez. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22iesp3.12010. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12010. Acesso em: 2022-10-13