Metodologia do serviço do atendimento educacional especializado em uma perspectiva inclusiva na escola regular

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
840-855
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
n. esp. 2
dez.
Resumo
O presente artigo tem por objetivo dialogar sobre a educação especial em uma perspectiva inclusiva, com enfoque na metodologia do serviço de atendimento educacional especializado (AEE) em escola de ensino regular. Esta pesquisa ação crítico colaborativa, cujo objetivo é investigar cooperativament

This article aims to discuss Special Education under an inclusive perspective, focusing on the methodology of Specialized Education Services (SES) in regular schools. The objective of this critical-collaborative action research is to cooperatively investigate service and teaching methodologies in order to understand them.

El presente artículo tiene por objetivo dialogar sobre la educación especial en una perspectiva inclusiva, con enfoque en la metodología del servicio de atención educativa especializada (AEE) en escuela de enseñanza regular. Esta investigación acción crítica colaborativa, cuyo objetivo es investigar cooperativamente metodologías del servicio y de la enseñanza, procurando comprenderlos.
Descrição
Palavras-chave
Atendimento educacional especializado, Metodologia, Ensino regular, Inclusão, Specialized education services, Methodology, Regular education, Inclusion, Atención educativa especializada, Metodología, Enseñanza regular, Inclusión
Citação
DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo. Metodologia do serviço do atendimento educacional especializado em uma perspectiva inclusiva na escola regular. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. n. esp. 2, p. 840-855, dez. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11916. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11916. Acesso em: 2022-10-13