Uma década da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: do ideal ao possível

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
732-747
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
n. esp. 2
dez.
Resumo
Este texto apresenta uma reflexão sobre a trajetória de uma década da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, por meio de uma análise histórica e política do processo de produção de tal Política.

This text presents a reflection on the trajectory of a decade of the National Policy of Special Education in the Perspective of Inclusive Education, through a historical and political analysis of the process of production of such policy.

En la texto presenta una reflexión sobre la trayectoria de una década de la Política Nacional de Educación Especial en la Perspectiva de la Educación Inclusiva, a través de un análisis histórico y político del proceso de producción de tal política.
Descrição
Palavras-chave
Políticas educacionais, Educação especial, Inclusão escolar, Educational policies, Special education, Education inclusion, Políticas educativas, Educación especial, Inclusión escolar
Citação
SILVA, Lázara Cristina da; SOUZA, Vilma Aparecida de; FALEIRO, Wender. Uma década da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: do ideal ao possível. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. n. esp. 2, p. 732-747, dez. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11906. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11906. Acesso em: 2022-10-13