Currículo baseado em competências na formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica: contribuições de programas finlandeses

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
554-571
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
2
maio/ago.
Resumo
Esse artigo visa apresentar a estrutura curricular do Programa Finlandês de Formação continuada de professores formadores brasileiros - FiTT Finnish Training the Trainers, bem como o curso RE-MAES: Rede de Formadores em Metodologias de Aprendizagem Ativa centradas no estudante do século XXI, guiado pelos mesmos princípios.

This paper aims at presenting the curricular structure of the Finnish Continuing Education Program for Brazilian trainers, named “FiTT - Finnish Training the Trainers” as well as a course created on the same basis, entitled RE-MAES: Network of Trainers of Active Learning Methodologies centered on the 21st Century student.

Este artículo tiene como objetivo presentar la estructura curricular del Programa Finlandés de Formación continuada de profesores formadores brasileños – “FiTT Finnish Training the Trainers”, bien como como el curso RE-MAES: Red de Formadores en Metodologías de Aprendizaje Activo centradas en el estudiante del Siglo XXI, guiado por los mismos principios.
Descrição
Palavras-chave
Ensino por competências, Formação continuada de professores, Currículo, Competence-based education, In-service teacher education, Curriculum, Formación de profesores, Educación por competencias, Plan de estudios
Citação
VIERIA, Azenaide Abreu Soares; CHEDIAK, Sheylla. Currículo baseado em competências na formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica: contribuições de programas finlandeses. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 2, p. 554-571, maio/ago. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.11429. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11429. Acesso em: 2022-10-13