O processo de construção do conhecimento e os desafios do ensino-aprendizagem
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
410-423
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
1
jan./abr
22
1
jan./abr
Resumo
O presente artigo objetiva mostrar que a educação tem um papel importante na construção do conhecimento do indivíduo e que através da afetividade, intelecto e meio em que vivem, as crianças podem aprender, pois esses elementos são complementares no processo da aprendizagem.
This article aims to show that education has an important role in the construction of the knowledge of the individual and what children can learn through the affectivity, intellect and environment in which they live, because those elements are complements in the learning process.
El presente artículo pretende mostrar que la educación tiene un papel importante en la construcción del conocimiento del individuo y que a través de la afectividad, intelecto y medio en que viven, los niños pueden aprender, pues esos elementos son complementarios en el proceso del aprendizaje.
This article aims to show that education has an important role in the construction of the knowledge of the individual and what children can learn through the affectivity, intellect and environment in which they live, because those elements are complements in the learning process.
El presente artículo pretende mostrar que la educación tiene un papel importante en la construcción del conocimiento del individuo y que a través de la afectividad, intelecto y medio en que viven, los niños pueden aprender, pues esos elementos son complementarios en el proceso del aprendizaje.
Descrição
Palavras-chave
Construção, Conhecimento, Aprendizagem, Estudante, Professor, Construction, Knowledge, Learning, Student, Teacher, Construcción, Conocimiento, Aprendizaje, Estudiante, Profesor
Citação
MARTINS, Evaneide Dourado; MOURA, Anaisa Alves; BERNARDO, Anacléa de Araújo. O processo de construção do conhecimento e os desafios do ensino-aprendizagem. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 1, p. 410-423, jan/abr. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n.1.2018.10731. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10731. Acesso em: 2022-10-13