Professor polivalente: um estudo do estado da arte sobre produções acadêmicas (1997-2017)
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
1645-1665
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
24
3
set./dez.
24
3
set./dez.
Resumo
Este artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa que investigou as produções acadêmicas na área da educação no período de 1997 a 2017 sobre o professor que atua nos anos iniciais do ensino fundamental (AIEF) e leciona na escola pública. A pesquisa realizada foi do tipo “Estado da Arte” a partir de levantamento em três fontes centrais: teses e dissertações, artigos em periódicos e trabalhos em eventos. Foram levantadas 7.497 produções dentro da temática, sendo que deste total, por critérios pré-definidos, 67 foram analisadas.
This paper aims to present the results of a research that investigated academic productions in the area of education in the period from 1997 to 2017 on the teacher who works in the initial years of elementary school (AIEF) and teaches in public schools. The research carried out was of the "State of the Art" type from three central sources: theses and dissertations, articles in journals and works in events. A total of 7,497 productions were surveyed within the theme, of which 67 were analyzed by pre-defined criteria.
Este artículo tiene como objetivo presentar los resultados de una investigación que investigó producciones académicas en el área de la educación de 1997 a 2017 sobre el docente que trabaja en los primeros años de la escuela primaria (AIEF) y enseña en las escuelas públicas. La investigación realizada fue del tipo “Estado del Arte” a partir de una encuesta en tres fuentes centrales: tesis y disertaciones, artículos en revistas y trabajos en eventos. Se relevaron 7.497 producciones dentro de la temática, de las cuales 67 fueron analizadas a partir de criterios predefinidos.
This paper aims to present the results of a research that investigated academic productions in the area of education in the period from 1997 to 2017 on the teacher who works in the initial years of elementary school (AIEF) and teaches in public schools. The research carried out was of the "State of the Art" type from three central sources: theses and dissertations, articles in journals and works in events. A total of 7,497 productions were surveyed within the theme, of which 67 were analyzed by pre-defined criteria.
Este artículo tiene como objetivo presentar los resultados de una investigación que investigó producciones académicas en el área de la educación de 1997 a 2017 sobre el docente que trabaja en los primeros años de la escuela primaria (AIEF) y enseña en las escuelas públicas. La investigación realizada fue del tipo “Estado del Arte” a partir de una encuesta en tres fuentes centrales: tesis y disertaciones, artículos en revistas y trabajos en eventos. Se relevaron 7.497 producciones dentro de la temática, de las cuales 67 fueron analizadas a partir de criterios predefinidos.
Descrição
Palavras-chave
Professor polivalente, Estado da arte, Anos iniciais do ensino fundamental, Escola pública, Multifunctional teacher, State of the art, Early years of elementary school, Public school, Profesor polivalente, Estado del arte, Primeros años de la escuela primaria, Escuela pública
Citação
LIMA, Vanda Moreira Machado; PONCE, Rosiane de Fátima Ponce. Professor polivalente: um estudo do estado da arte sobre produções acadêmicas (1997-2017). Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 24, n. 3, p. 1645-1665, set/dez. 2020. https://doi.org/10.22633/rpge.v24i3.14411. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14411. Acesso em: 2022-10-13