Gestão e autonomia no currículo de educação física: caminhos para a desconstrução da imagem de “jogadores de bola”

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
936-951
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
n.esp.1
out.
Resumo
Neste artigo, de caráter ensaístico, realizamos um estudo bibliográfico sobre nossas três palavras-chave nas plataformas acadêmicas Scielo e ERIC, bem como um estudo exploratório sobre o currículo de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de levantar se as temáticas gestão, autonomia e currículo estão contempladas em sua grade.

In this essay, we performed a bibliographical study on literature that presented our key words together in the academic platforms of Scielo and Eric, as well as an exploratory study on the curriculum of physical education licentiateship course of the Federal University of Rio de Janeiro.

En este artículo ensayístico, llevamos a cabo un estudio bibliográfico sobre las publicaciones qué contienen nuestras palabras clave en las plataformas Scielo y Eric, así como un estudio exploratorio sobre el currículo de educación física de la Universidad Federal de Rio de Janeiro.
Descrição
Palavras-chave
Educação física, Gestão, Autonomia, Currículo, Physical education, Management, Autonomy, Curriculum, Educación física, Gestión, Autonomía, Currículo
Citação
SILVA, Allana Glauco da ; SANTOS, Mônica Pereira dos; SENNA, Manoella. Gestão e autonomia no currículo de educação física: caminhos para a desconstrução da imagem de “jogadores de bola”. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. n.esp.1, p. 936-951, out. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13021. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13021. Acesso em: 2022-10-13