A tríade ensino, pesquisa e extensão no fazer universitário com a inclusão de alunos com autismo: intervenções educacionais e psicanalíticas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
836-855
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
n.esp.1
out.
Resumo
As tensões entre o ensino, a extensão e a pesquisa se apresentam como pontos de confluência de uma prática em construção. Eles revelam os impasses éticos que mobilizam o processo de uma docência cada vez mais afinada com o trabalho cotidiano do pesquisador nas cidades.

The tensions between teaching, extension and research appear as points of convergence of a practice under construction. They reveal the ethical impasses that mobilize the process of a teaching increasingly attuned to the daily work of the researcher in the cities.

Las tensiones entre la enseñanza, la extensión y la investigación se presentan como puntos de confluencia de una práctica en construcción. Ellos revelan los impasses éticos que movilizan el proceso de una docencia cada vez más afinada con el trabajo cotidiano del investigador en las ciudades.
Descrição
Palavras-chave
Processos formativos, Inclusão em educação, Psicanálise aplicada, Práxis pedagógica, Formative processes, Inclusion in education, Psychoanalysis applied, Pedagogical praxis, Procesos formativos, Inclusión en educación, Psicoanálisis aplicado, Prácticas pedagógicas
Citação
PISETTA, Maria Angélica Augusto de Mello; SANTIAGO, Mylene Cristina. A tríade ensino, pesquisa e extensão no fazer universitário com a inclusão de alunos com autismo: intervenções educacionais e psicanalíticas. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. n.esp.1, p. 836-855, out. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.12945. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12945. Acesso em: 2022-10-13