Atendimento educacional especializado e o ensino regular: interlocuções docentes com vistas à inclusão

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
441-452
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
2
maio/ago.
Resumo
A temática central deste texto é a inclusão no espaço escolar de uma minoria estigmatizada. Objetiva-se refletir como ocorre a interlocução entre professores da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da sala de aula regular, na perspectiva da inclusão de pessoas com deficiência.

The central theme of this text is the inclusion in the school space of a stigmatized minority. The objective is to reflect how the interlocution between teachers in the specialized Educational Service Room (ESA) and the regular classroom in the perspective of the inclusion of people with disabilities occurs.

El tema central de este texto es la inclusion en el espacio School de una debe ser minoritario estigmatizada. El objetivo es reflejar cómo se produce la interlocución entre los profesores de la sala de servicios educativos especializados (ESA) y el aula regular en la perspectiva de la inclusión de las personas con discapacidad.
Descrição
Palavras-chave
Inclusão, Professor, Atendimento educacional especializado, Inserción, Professor, Specialized educational software, Inserción, Profesor, Servicio educativo especializado
Citação
ARAÚJO, Ilani Marques Souto; ALVES, Liliane Luz; PINTO, Francisco Ricardo Miranda; BEZERRA, Ilaneide Marques Souto. Atendimento educacional especializado e o ensino regular: interlocuções docentes com vistas à inclusão. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 2, p. 441-452, maio/ago. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23i2.12651. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12651. Acesso em: 2022-10-13