A base nacional comum curricular e a formação de professores de língua inglesa: desafios e possibilidades

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
341-355
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
2
maio/ago.
Resumo
O objetivo do presente artigo é analisar a última versão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017) quanto à formação de professores de língua inglesa na Educação Básica. São analisadas propostas presentes nesta versão da BNCC, à luz de enfoques teóricos como saberes docentes, teoria dialógica da linguagem, inglês como língua franca e práticas pedagógicas com tecnologias em língua inglesa.

This article analyzes the latest version of Brazil’s National Common Curricular Base (BNCC) (BRAZIL, 2017) regarding the training of English language teachers in Basic Education. The proposals presented on the BNCC version are analyzed in the light of theoretical approaches such as teacher knowledge, dialogical theory of language, English as a Lingua Franca and pedagogical practices with technologies in the English language.

El objetivo del presente artículo es analizar la última versión de Base Nacional Común Curricular - BNCC (BRASIL, 2017) en cuanto a la formación de profesores de lengua inglesa en la Educación Básica. Se analizan propuestas presentes en estaversión de la BNCC, a la luz de enfoques teóricos como saberes docentes, teoría dialógica del lenguaje, inglés como lengua franca y prácticas pedagógicas con tecnologías en lenguainglesa.
Descrição
Palavras-chave
Língua inglesa, Formação de professores, Base nacional comum curricular, English language, Training of English language teachers, Brazil’s national common curricular base, Lengua inglesa, Formación de profesores, Base nacional común curricular
Citação
FISTAROL, Caique Fernando da Silva; FISCHER, Adriana; WENDERLICH, Rosana Clarice CoelhO. A base nacional comum curricular e a formação de professores de língua inglesa: desafios e possibilidades. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 2, p. 341-355, maio/ago. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23i2.12453. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12453. Acesso em: 2022-10-13