Escolas bilingues para surdos no Brasil: uma luta a ser conquistada

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
1283-1295
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
21
n. esp.2
nov.
Resumo
O presente artigo tem como temática central o desenvolvimento educacional da comunidade surda através de suas lutas e como objetivo geral ressaltar a importância da implantação de escolas bilíngues no Brasil. Tomou-se como embasamento teórico os autores Kyle (1999), Quadros (2009, 2004), Skliar (1997) entre outros.

This paper has the educational development of deaf community as main subject through its fights and as main objective to emphasize the importance of bilingual schools installation in Brazil. Theoretical background has been took from authors like Kyle (1999), Quadros (2009, 2004), Skliar (1997) and others.

El presente artículo tiene como temática central el desarrollo educativo de la comunidad sorda a través de sus luchas y como objetivo general resaltar la importancia de la implantación de escuelas bilingües en Brasil. Fue asumido como base teórica los autores Kyle (1999), Quadros (2009, 2004), Skliar (1997) entre otros.
Descrição
Palavras-chave
Bilinguismo, LIBRAS - Língua brasileira de sinais, Escolas, Bilingualism, LIBRAS - Brazilian sign language, Schools, Education, Bilingüismo, LIBRAS - Lengua brasileña de señales, Escuelas y educación
Citação
FREIRE, Edileuza Lima; MOURA, Anaisa Alves de; FELIX, Neudiane Moreira. Escolas bilingues para surdos no Brasil: uma luta a ser conquistada. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. n. esp.2, p. 1283-1295, nov. 2017. https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp2.2017.10172. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10172. Acesso em: 2022-10-04