Inter-relação entre professores da sala de atendimento educacional especializado e do ensino regular
Carregando...
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
1048-1062
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
21
n. esp.2
nov.
21
n. esp.2
nov.
Resumo
O presente estudo teve por objetivo principal: mapear e analisar o nível e a forma de articulação entre os professores e as atividades desenvolvidas em Salas de Recursos Multifuncionais (SRMs) e salas comuns, em uma proposta inclusiva. Com o intuito de contribuir para o processo da educação inclusiva no ambiente escolar, estabeleceu-se aqui a abordagem quanti-qualitativa do tipo transversal.
The aim of this study was to register and analyze the shape and the communication level between teachers and the activities developed in Multifunctional Resource Classrooms (MRRs) and in ordinary classrooms (ORs) as a proposal to revolutionize inclusion of disabled students. In regard of contributing to the process of inclusive education in schools, a transversal quanti-qualitative approach was established.
La presente investigación tuvo como objetivo principal: mapear y analizar el nível de articulación entre los professores y las actividades desarrolladas en aulas de Recursos Multifuncionales (ARMs) y aulas comunes en una propuesta inclusiva. Con el fin de contribuir al proceso de la educación inclusiva en el ambiente escolar, se estableció aquí el abordaje cuantitativo y cualitativo del tipo transversal.
The aim of this study was to register and analyze the shape and the communication level between teachers and the activities developed in Multifunctional Resource Classrooms (MRRs) and in ordinary classrooms (ORs) as a proposal to revolutionize inclusion of disabled students. In regard of contributing to the process of inclusive education in schools, a transversal quanti-qualitative approach was established.
La presente investigación tuvo como objetivo principal: mapear y analizar el nível de articulación entre los professores y las actividades desarrolladas en aulas de Recursos Multifuncionales (ARMs) y aulas comunes en una propuesta inclusiva. Con el fin de contribuir al proceso de la educación inclusiva en el ambiente escolar, se estableció aquí el abordaje cuantitativo y cualitativo del tipo transversal.
Descrição
Palavras-chave
Sala de recursos multifuncionais, Sala comum, Professores, Multifunctional resource rooms, Ordinary rooms, Teachers, Aula de recursos multifunción, Aula común, Profesores
Citação
OLIVEIRA, Valéria de; SOUZA, Hellen Karolinni Rocha; VITAL, Kelly; LOPES, Betania Jacob Stange. Inter-relação entre professores da sala de atendimento educacional especializado e do ensino regular. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. n. esp.2, p. 1048-1062, nov. 2017. https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp2.2017.10444. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10444. Acesso em: 2022-10-04