A formação continuada para gestores da educação básica e a demanda do cotidiano escolar: uma análise no âmbito das políticas públicas
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
444-462
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
20
3
set./dez.
20
3
set./dez.
Resumo
As transformações políticas e econômicas que permearam o século XX tornou o conhecimento como força produtiva, consequentemente, as exigências sobre a escola, bem como sua gestão se multiplicaram. Desse modo, esta pesquisa de abordagem qualitativa consiste em relacionar as políticas de formação continuada de gestores da Educação Básica com o atendimento às demandas do cotidiano escolar.
The political and economic transformations that permeated the twentieth century made knowledge a productive force, consequently, the demands on the school and its management have multiplied. Thus, this qualitative research consists in relating the policies of continuing education for managers of Basic Education to the demands of everyday school life.
Las transformaciones políticas y económicas que impregnaron el siglo XX hicieron que el conocimiento se convirtiera en una fuerza productiva, en consecuencia, las exigencias a la escuela, así como su gestión se han multiplicado. Así, esta investigación de enfoque cualitativo consiste en relacionar las políticas de formación continua de los gestores de la Educación Básica con el cumplimiento de las demandas del día a día de la escuela.
The political and economic transformations that permeated the twentieth century made knowledge a productive force, consequently, the demands on the school and its management have multiplied. Thus, this qualitative research consists in relating the policies of continuing education for managers of Basic Education to the demands of everyday school life.
Las transformaciones políticas y económicas que impregnaron el siglo XX hicieron que el conocimiento se convirtiera en una fuerza productiva, en consecuencia, las exigencias a la escuela, así como su gestión se han multiplicado. Así, esta investigación de enfoque cualitativo consiste en relacionar las políticas de formación continua de los gestores de la Educación Básica con el cumplimiento de las demandas del día a día de la escuela.
Descrição
Palavras-chave
Gestão escolar, Formação continuada, Políticas educacionais, School management, Continuing education, Educational policies, Gestión de la escuela, Formación continua, Políticas educativas
Citação
RODRIGUES, Evally Solaine de Souza; ARANDA, Maria Alice de Miranda; REIS, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos. A formação continuada para gestores da educação básica e a demanda do cotidiano escolar: uma análise no âmbito das políticas públicas. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 3, p. 444-462, set/dez. 2016. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9722. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9722. Acesso em: 2022-10-04